Números 11:33

Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.
Compartilhar:

Outras Versões

ARA - Almeida Revista Atualizada 1993

Estava ainda a carne entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, quando se acendeu a ira do Senhor contra o povo, e o feriu com praga mui grande.

ARC - Almeida Revista Corrigida 1995

Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga muito grande.

JFAA - João Ferreira de Almeida Atualizada

Quando a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, acendeu-se a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor ao povo com uma praga, mui grande.

JFAA1987 - João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Estava ainda a carne entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, quando se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e o feriu com praga mui grande.

JFAC1948 - João Ferreira de Almeida Corrigida 1948

Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga muito grande.

AA - Almeida Revisada Imprensa Bíblica

Quando a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, acendeu-se a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor ao povo com uma praga, mui grande.

KJ1999 - King James Atualizada 1999

Entretanto, a carne ainda estava entre os seus dentes, e antes que fosse digerida, num momento, acendeu-se a ira do SENHOR contra aquela multidão, e Ele feriu seu povo com uma praga terrível.

NAA - Nova Almeida Atualizada

Enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, a ira do Senhor se acendeu contra o povo, e o feriu com uma terrível praga.

NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Quando ainda havia muita carne para comer, o SENHOR ficou irado com o povo e os castigou com uma terrível epidemia, que matou muita gente.

NVI - Nova Versão Internacional

Mas, enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes e antes que a ingerissem, a ira do Senhor acendeu-se contra o povo, e ele o feriu com uma praga terrível.

NVT - Nova Versão Transformadora

Mas, enquanto ainda se empanturravam, com a boca cheia de carne, a ira do Senhor se acendeu contra o povo, e ele os feriu com uma praga terrível.

Imagem do Versículo

Imagem do versículo
Baixar Imagem

Contexto

32 Então o povo se levantou todo aquele dia e toda aquela noite, e todo o dia seguinte, e colheram as codornizes; o que menos tinha, colhera dez ômeres; e as estenderam para si ao redor do arraial.

33 Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.

34 Por isso o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Ataavá, porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo.

Referências Cruzadas

Jó 20:13 Livros Poéticos

E o guarde, e não o deixe, antes o retenha no seu paladar,

Jó 20:23 Livros Poéticos

Mesmo estando ele a encher a sua barriga, Deus mandará sobre ele o ardor da sua ira, e a fará chover sobre ele quando for comer.

Salmos 78:29 Livros Poéticos

Então comeram e se fartaram bem; pois lhes cumpriu o seu desejo.

Salmos 78:30 Livros Poéticos

Não refrearam o seu apetite. Ainda lhes estava a comida na boca,

Salmos 78:31 Livros Poéticos

Quando a ira de Deus desceu sobre eles, e matou os mais robustos deles, e feriu os escolhidos de Israel.

Salmos 106:15 Livros Poéticos

E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas.