Salmos 49:11

O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes.

Outras versões da Bíblia

Seus túmulos serão suas moradas para sempre, suas habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

O pensamento íntimo deles é que as suas casas são perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas, e as suas habitações, de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

As suas sepulturas são os seus lares perpétuos, onde eles ficam para sempre, ainda que tenham possuído muitas terras.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Pensam os ímpios que eternas seriam suas casas, e por gerações sucessivas persistiriam suas moradas; até deram seus próprios nomes às suas terras.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 10
    Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens.
  • 11
    O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes.
  • 12
    Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem.

Imagem do versículo

O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes. - Salmos 49:11