Jeremias 51:55

Porque o SENHOR tem destruído Babilônia, e tem feito perecer nela a sua grande voz; quando as suas ondas bramam como muitas águas, é emitido o ruído da sua voz.
Compartilhar:

Outras Versões

ARA - Almeida Revista Atualizada 1993

porque o Senhor destrói Babilônia e faz perecer nela a sua grande voz; bramarão as ondas do inimigo como muitas águas, ouvir-se-á o tumulto da sua voz,

ARC - Almeida Revista Corrigida 1995

porque o SENHOR destrói Babilônia e fará perecer nela a sua grande voz; e as suas ondas bramirão como muitas águas; ouvir-se-á o arruído da sua voz.

JFAA - João Ferreira de Almeida Atualizada

Pois o Senhor está despojando a Babilônia, e emudecendo a sua poderosa voz. Bramam as ondas do inimigo como muitas águas; ouve-se o arruído da sua voz.

JFAA1987 - João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

porque o SENHOR destrói Babilônia e faz perecer nela a sua grande voz; bramarão as ondas do inimigo como muitas águas, ouvir-se-á o tumulto da sua voz,

JFAC1948 - João Ferreira de Almeida Corrigida 1948

porque o SENHOR destrói Babilônia e fará perecer nela a sua grande voz; e as suas ondas bramirão como muitas águas; ouvir-se-á o arruído da sua voz.

AA - Almeida Revisada Imprensa Bíblica

Pois o Senhor está despojando a Babilônia, e emudecendo a sua poderosa voz. Bramam as ondas do inimigo como muitas águas; ouve-se o arruído da sua voz.

KJ1999 - King James Atualizada 1999

Porquanto Yahweh está arrasando a Babilônia e silenciando sua arrogante e poderosa voz. Bramam as ondas do inimigo como muitas águas revoltas; ouve-se o alarido de seus exércitos.

NAA - Nova Almeida Atualizada

Porque o Senhor está destruindo a Babilônia e fazendo cessar o barulho que ela faz. As suas ondas bramarão como muitas águas e se ouvirá o tumulto da sua voz.

NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Estou destruindo Babilônia e fazendo com que ela fique quieta. Como ondas violentas, os exércitos invadem e atacam com gritos barulhentos.

NVI - Nova Versão Internacional

O Senhor destruirá a Babilônia; ele silenciará o seu grande ruído. Ondas de inimigos avançarão como grandes águas; o rugir de suas vozes ressoará.

NVT - Nova Versão Transformadora

Pois o Senhor está destruindo a Babilônia; ele calará sua voz estrondosa. Ondas de inimigos a atingem com violência; pela cidade ressoam ruídos da batalha.

Imagem do Versículo

Imagem do versículo
Baixar Imagem

Contexto

54 De Babilônia se ouve clamor de grande destruição da terra dos caldeus;

55 Porque o SENHOR tem destruído Babilônia, e tem feito perecer nela a sua grande voz; quando as suas ondas bramam como muitas águas, é emitido o ruído da sua voz.

56 Porque o destruidor vem sobre ela, sobre Babilônia, e os seus poderosos serão presos, já estão quebrados os seus arcos; porque o SENHOR, Deus das recompensas, certamente lhe retribuirá.

Referências Cruzadas

Salmos 18:4 Livros Poéticos

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.

Salmos 69:2 Livros Poéticos

Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.

Salmos 124:2 Livros Poéticos

Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.

Salmos 124:4 Livros Poéticos

Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;

Jeremias 51:42 Profetas Maiores

O mar subiu sobre Babilônia; com a multidão das suas ondas se cobriu.