2 Coríntios 6:14

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Compartilhar:

Outras Versões

ARA - Almeida Revista Atualizada 1993

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

ARC - Almeida Revista Corrigida 1995

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

JFAA - João Ferreira de Almeida Atualizada

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

JFAA1987 - João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

JFAC1948 - João Ferreira de Almeida Corrigida 1948

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

AA - Almeida Revisada Imprensa Bíblica

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

KJ1999 - King James Atualizada 1999

Jamais vos coloqueis em jugo desigual com os descrentes. Pois o que há de comum entre a justiça e a injustiça? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

NAA - Nova Almeida Atualizada

Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Pois que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão existe entre a luz e as trevas?

NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?

NVI - Nova Versão Internacional

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

NVT - Nova Versão Transformadora

Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?

Imagem do Versículo

Imagem do versículo
Baixar Imagem

Contexto

13 Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

Referências Cruzadas

1 Coríntios 5:9 Epístolas Paulinas

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

1 Coríntios 6:6 Epístolas Paulinas

Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

1 Coríntios 7:39 Epístolas Paulinas

A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.

Efésios 5:7 Epístolas Paulinas

Portanto, não sejais seus companheiros.

Efésios 5:11 Epístolas Paulinas

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

1 João 1:6 Epístolas Gerais

Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

Gênesis 24:3 Pentateuco

Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.

Com boi e com jumento não lavrarás juntamente.

Esdras 9:2 Livros Históricos

Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão.