1 Samuel 2:3

Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
Compartilhar:

Outras Versões

ARA - Almeida Revista Atualizada 1993

Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.

ARC - Almeida Revista Corrigida 1995

Não multipliqueis palavras de altíssimas altivezas, nem saiam coisas árduas da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria, e por ele são as obras pesadas na balança.

JFAA - João Ferreira de Almeida Atualizada

Não faleis mais palavras tão altivas, nem saia da vossa boca a arrogância; porque o Senhor é o Deus da sabedoria, e por ele são pesadas as ações.

JFAA1987 - João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.

JFAC1948 - João Ferreira de Almeida Corrigida 1948

Não multipliqueis palavras de altíssimas altivezas, nem saiam coisas árduas da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria, e por ele são as obras pesadas na balança.

AA - Almeida Revisada Imprensa Bíblica

Não faleis mais palavras tão altivas, nem saia da vossa boca a arrogância; porque o Senhor é o Deus da sabedoria, e por ele são pesadas as ações.

KJ1999 - King James Atualizada 1999

Não multipliqueis palavras altivas, nem brote dos vossos lábios a arrogância, pois o SENHOR é Deus sapientíssimo: cabe a Ele julgar tudo o que as pessoas fazem.

NAA - Nova Almeida Atualizada

Não multipliquem palavras de orgulho; que não saiam palavras arrogantes da boca de vocês. Porque o Senhor é o Deus da sabedoria e ele pesa na sua balança todos os feitos das pessoas.

NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Não fiquem contando vantagens e não digam mais palavras orgulhosas. Pois o SENHOR é Deus que conhece e julga tudo o que as pessoas fazem.

NVI - Nova Versão Internacional

"Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens.

NVT - Nova Versão Transformadora

“Deixem de ser tão orgulhosos e soberbos! Não falem com tamanha arrogância! Pois o Senhor é um Deus que tudo sabe; ele julgará as ações de todos.

Imagem do Versículo

Imagem do versículo
Baixar Imagem

Contexto

2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.

3 Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.

4 O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.

Referências Cruzadas

1 Samuel 16:7 Livros Históricos

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

1 Reis 8:39 Livros Históricos

Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.

Salmos 17:10 Livros Poéticos

Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.

Salmos 31:18 Livros Poéticos

Emudeçam os lábios mentirosos que falam coisas más com soberba e desprezo contra o justo.

Salmos 75:5 Livros Poéticos

Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura.

Provérbios 8:13 Livros Poéticos

O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

Provérbios 16:2 Livros Poéticos

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.

Provérbios 24:12 Livros Poéticos

Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?