Salmos 39:1

Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.

Outras versões da Bíblia

Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Salmo de Davi para o cantor-mor, para Jedutum Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não delinqüir com a minha língua; enfrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Salmo de Davi. Ao regente do coro-para confissão. Eu disse: “Vou ter cuidado com a minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar. Enquanto os maus estiverem em volta de mim, não falarei nada. ”

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Salmo davídico ao regente do coro, para ser cantado no estilo de Jedutum. Eu declarei: Vigiarei os meus atos e não pecarei em palavras; atarei uma mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem próximos a mim.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 1
    Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.
  • 2
    Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.
  • 3
    Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:

Imagem do versículo

Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim. - Salmos 39:1