Eclesiastes 12:11

As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

Outras versões da Bíblia

As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

As palavras dos sábios são como pregos bem pregados; são como as varas pontudas que os pastores usam para guiar as ovelhas. Essas palavras foram dadas por Deus, o único Pastor de todos nós.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

As palavras dos sábios são como pregos bem pregados; são como varas pontiagudas que os pastores usam para guiar as ovelhas. Eis que estas palavras foram concedidas por Deus: o Único Pastor de todos nós.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 10
    Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
  • 11
    As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
  • 12
    E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

Imagem do versículo

As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor. - Eclesiastes 12:11