O texto Bíblico deixa bem claro quem está usando o "Diadema". João relata que viu o céu aberto e um cavalo branco. O cavaleiro foi chamado de "Fiel e Verdadeiro". Sabemos que esses temos são direcionados a Jesus, como acontece em outros capítulos de Apocalipse. Continuando o texto ele diz: "Sobre a sua cabeça havia "muitos diademas".

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

Apocalipse 19:12

A palavra grega é diadema, significa uma coroa real. Seu significado simboliza a soberana autoridade de Jesus sobre todas as nações como Reis dos reis. Pelo fato da palavra ser um substantivo masculino o correto é chamar, O Diadema.

No Novo Testamento a palavra diadema ocorre apenas em Apocalipse nos três versículos Ap. 12:3; Ap. 13:1 e Ap. 19:12.

O Diabo e o Anticristo usarão Diademas?

Nos versículos de Apocalipse 12:3 e 13:1 encontramos o diabo e o anticristo fingindo ser Cristo. Eles usarão muitos diademas antes de serem completamente destruídos.

O Uso no Antigo Testamento

A permissão do Diadema por Deus é uma marca de sua graça e favor, particularmente é a marca do Messias, conforme Isaías 62:3. Isaías fala que quando Deus restaurar Israel à sua glória milenial, Deus será para eles O formoso diadema, Isaías 28:5.