Provérbios 30:14

Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.

Outras versões da Bíblia

pessoas cujos dentes são espadas e cujas mandíbulas estão armadas de facas para devorarem os necessitados desta terra e os pobres da humanidade.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Há gente cujos dentes são como espadas; e cujos queixais sao como facas, para devorarem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Há uma geração cujos dentes são espadas e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos e os necessitados entre os homens.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Há pessoas que ganham a vida explorando sem dó nem piedade os pobres e os necessitados.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

há quem ostente dentes como espadas afiadas, cujas mandíbulas estão sempre armadas de facas com o objetivo de devorar os fragilizados desta terra e os pobres da humanidade.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 13
    Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.
  • 14
    Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.
  • 15
    A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!

Imagem do versículo

Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens. - Provérbios 30:14