Oséias 10:4

Falaram palavras, jurando falsamente, fazendo uma aliança; por isso florescerá o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos.

Outras versões da Bíblia

Eles fazem muitas promessas, fazem juramentos e acordos falsos; por isso brotam processos judiciais como ervas venenosas num campo arado.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Falam palavras vãs; juram falsamente, fazendo pactos; por isso brota o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Multiplicaram palavras, jurando falsamente, fazendo um concerto; por isso, florescerá o juízo como erva peçonhenta nos regos dos campos.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Eles só dizem mentiras; todos juram falso e fazem acordos que não pretendem cumprir. E aquilo que chamam de justiça é tão perigoso como a erva venenosa que cresce em campo arado.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Ora, os reis costumam fazer muitas promessas, mas não as cumprem; juram falsamente, e celebram pactos que não honram; por isso os litígios brotam como ervas venenosas nos sulcos dos campos arados.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 3
    Certamente agora dirão: Não temos rei, porque não tememos ao SENHOR; e o rei, que faria por nós?
  • 4
    Falaram palavras, jurando falsamente, fazendo uma aliança; por isso florescerá o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos.
  • 5
    Os moradores de Samaria serão atemorizados pelo bezerro de Bete-Aven; porque o seu povo se lamentará por causa dele, como também os seus sacerdotes idólatras que nele regozijavam, por causa da sua glória, que se apartou dela.

Imagem do versículo

Falaram palavras, jurando falsamente, fazendo uma aliança; por isso florescerá o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos. - Oséias 10:4