Isaías 49:4

Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.

Outras versões da Bíblia

Mas eu disse: "Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gasto minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus".

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Mas eu pensei: “Todo o meu trabalho não adiantou nada; todo o meu esforço foi à toa. ” Mesmo assim, eu sei que o SENHOR defenderá a minha causa, que o meu Deus me recompensará.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Todavia considerei: Tenho me afadigado sem qualquer compensação; tenho despendido minhas forças em vão e para resultado algum. Contudo, o que me é devido está seguro nas mãos de Yahweh e a minha recompensa guardada com o meu Deus.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 3
    E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
  • 4
    Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
  • 5
    E agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.

Imagem do versículo

Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus. - Isaías 49:4