Cânticos 2:3

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.

Outras versões da Bíblia

Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Como a macieira entre as árvores da floresta, assim é o meu amado entre os outros homens. Eu me sinto feliz nos seus braços, e os seus carinhos são doces para mim.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Como uma macieira robusta entre todas as árvores do bosque, assim é meu amado entre os demais filhos da terra.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 2
    Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.
  • 3
    Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.
  • 4
    Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.

Imagem do versículo

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. - Cânticos 2:3