Salmos 53:1

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.

Outras versões da Bíblia

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Masquil de Davi para o cantor-mor, sobre Maalate Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

Poesia de Davi. Ao regente do coro-para instrumento de cordas. Os tolos pensam assim: “Para mim, Deus não tem importância. ” Todos são corruptos e cometem injustiças horríveis; não há uma só pessoa que faça o bem.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Ao mestre de música. De acordo com a melodia solene de mahalat. Um poema sacro de Davi. Imagina o tolo em seu íntimo: “Deus não existe!” Corrompemse e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 1
    Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.
  • 2
    Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
  • 3
    Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.

Imagem do versículo

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem. - Salmos 53:1