Ezequiel 33:15

Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

Outras versões da Bíblia

se ele devolver o que apanhou como penhor de um empréstimo, se devolver o que roubou, se agir segundo os decretos que dão vida e não fizer mal algum, é certo que viverá; não morrerá.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

se esse ímpio, restituir o penhor, devolver o que ele tinha furtado, e andar nos estatutos da vida, não praticando a iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

restituindo esse ímpio o penhor, pagando o furtado, andando nos estatutos da vida e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

por exemplo, se devolver o objeto que lhe deram como garantia de pagamento de uma dívida ou se devolver o que roubou—se ele parar de pecar e seguir as leis que dão vida, ele não morrerá, mas viverá.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

se este, que deixou de ser ímpio, restituir o penhor que havia tomado de alguém por um empréstimo concedido; se devolver o que furtou, se agir de acordo com as leis e princípios que proporcionam vida e não praticar mal algum, é certo que viverá; não morrerá.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 14
    Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
  • 15
    Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
  • 16
    De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.

Imagem do versículo

Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá. - Ezequiel 33:15