Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede,
Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.
Naquele dia as virgens formosas e os mancebos desmaiarão de sede.
Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede,
Naquele dia, as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.
Naquele dia as virgens formosas e os mancebos desmaiarão de sede.
Naquele Dia as moças bonitas, e os rapazes vigorosos desmaiarão de sede.
Naquele dia, as moças bonitas e os jovens desmaiarão de sede,
Naquele dia, até moços e moças fortes desmaiarão de sede.
“Naquele dia as jovens belas e os rapazes fortes desmaiarão de sede.
Naquele dia, moças belas e rapazes fortes desmaiarão de sede.
12 E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.
13 Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.
14 Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais.
Por isso o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos, e toda a boca profere doidices; e nem com tudo isto cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.
Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Justo é o Senhor, pois me rebelei contra o seu mandamento; ouvi, pois, todos os povos, e vede a minha dor; as minhas virgens e os meus jovens foram levados para o cativeiro.
Jazem por terra pelas ruas o moço e o velho, as minhas virgens e os meus jovens vieram a cair à espada; tu os mataste no dia da tua ira; mataste e não te apiedaste.
Para que eu não a despoje, ficando ela nua, e a ponha como no dia em que nasceu, e a faça como um deserto, e a torne como uma terra seca, e a mate à sede;