2 Crônicas 3:3

E estes foram os fundamentos que Salomão pós para edificar a casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo a primeira medida, era de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados.

Outras versões da Bíblia

Os alicerces que Salomão lançou para o templo de Deus tinham vinte e sete metros de comprimento e nove metros de largura, pela medida antiga.

- Versão NVI (Nova Versão Internacional)

Estes foram os fundamentos que Salomão pôs para edificar a casa de Deus. O comprimento em côvados, segundo a primitiva medida, era de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados:

- Versão AA (Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

E estes foram os fundamentos que Salomão pôs para edificar a Casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo a medida primeira, de sessenta côvados, e a largura, de vinte côvados.

- Versão ARC (Almeida Revista e Corrigida)

O Templo que Salomão construiu media vinte e sete metros de comprimento por nove de largura, de acordo com o padrão antigo.

- Versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Os alicerces que Salomão mandou estabelecer para a construção do templo tinham vinte e sete metros de comprimento e nove metros de largura, considerando a forma antiga de se medir.

- Versão KJ1999 (King James 1999)

Contexto do versículo

  • 2
    E começou a edificar no segundo mês, no segundo dia, no ano quarto do seu reinado.
  • 3
    E estes foram os fundamentos que Salomão pós para edificar a casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo a primeira medida, era de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados.
  • 4
    E o pátio, que estava na frente, tinha vinte côvados de comprimento, segundo a largura da casa, e a altura era de cento e vinte; e por dentro o revestiu com ouro puro.

Imagem do versículo

E estes foram os fundamentos que Salomão pós para edificar a casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo a primeira medida, era de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados. - 2 Crônicas 3:3